Comemorando 48 anos da regulamentação da profissão de Administrador, o VII Encontro de Administradores (Encad) foi um sucesso. Realizado no dia 9 de setembro, Dia do Administrador, o evento produzido pelo CRA-RJ contou com a participação de mais de 1.300 pessoas nos auditórios do Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio. O evento foi transmitido ao vivo pela TV e Rádio CRA-RJ.

Com o tema “A gestão das organizações e o futuro do trabalho”, o VII Encad teve três painéis, a dramatização da peça “O mercador de Veneza” e a palestra “Gestão das organizações através das artes”, ministrada pelo presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.

Durante a abertura do VII Encad, o presidente do CRA-RJ falou sobre a importância do Administrador na sociedade e destacou os principais compromissos que esses profissionais lidam, no mercado de trabalho.

“São dois os grandes desafios: o varejo dos Direitos Humanos e o desafio do desenvolvimento”.

No primeiro ponto, o Adm. Wagner Siqueira explicou que o profissional deve estar comprometido como cidadão, com os valores sociais.

“Assim, será possível que ele perpetue, na organização em que atua, a ideia de ética empresarial, empresa-cidadã, responsabilidade social, entre outras”, avaliou.

Para falar do desafio do desenvolvimento, o presidente do CRA-RJ analisou a situação econômica do Brasil.

“O país é mal desenvolvido porque é mal gerido. A gestão é de suma importância”, narrou. Em sua conclusão, o Adm. Wagner Siqueira argumentou que, seguindo os dois compromissos, será possível construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O secretário municipal de Governo da Prefeitura do Rio, Rodrigo Bethlem também participou da cerimônia de abertura. Durante o discurso, Bethlem falou sobre a profissionalização do serviço público.

“Sem esse processo não avançamos na gestão. Estamos buscando métodos de gestão que asseguram projetos e planos coerentes, que diminuam os gastos, sem deixar de lado a eficiência das atividades”, destacou.

Representando o Conselho Federal de Administração, o Adm. Rui Otávio parabenizou a todos os Administradores, destacou a importância de discutir as políticas de trabalho, em nosso país.

“Os Administradores devem estar a par de todas as medidas possíveis para construir um mercado mais justo e que contribua para a promoção do trabalho decente”, explanou.

O presidente do Grupisa, Carlos Monnerat, também participou da cerimônia de abertura.