O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu um evento, com participação da RioJunior, com o tema “A Empresa Junior e a Academia: Debate sobre a Aderência das EJRs com o ensino, a pesquisa e a extensão”, em sua sede, na Tijuca. No evento, também foram divulgados os resultados da pesquisa realizada pelo Adm. Antonio Andrade, coordenador da Comissão Especial de Estudos sobre Empresas Juniores do CRA-RJ. Os estudantes Marcela Aguiar, presidente da RioJunior, e Lucas de Alcantara Pedro, diretor de desenvolvimento da RioJunior participaram de um debate ao final da apresentação.

O Adm. Antonio Andrade trouxe uma visão geral sobre as Empresas Juniores, abordando ensino, pesquisa e gestão, bem como seu papel como prestadora de serviços. Os dados colhidos sobre a RioJunior demonstraram alto volume de engajamento estudantil e de movimentação monetária. Em 2017, foram formados 1,8 mil empresários juniores, 42 empresas federadas em 14 universidades do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, houve o desenvolvimento de 1.148 projetos, que impactaram 180 micro e pequenas empresas e movimentaram R$ 2,3 milhões.

Acesse os sites www.cra-rj.adm.br, www.crarjplay.adm.br, www.cra-rj.radio.br e fique por dentro dos eventos e novidades do CRA-RJ!