Durante o 25º Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração (Eprocad), promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, o Adm. Mário César Moraes, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), palestrou sobre os novos desafios para o Enade de 2015.

Em sua apresentação, o Administrador falou sobre a educação brasileira, seus cenários e desempenhos. De acordo com a exibição dos indicadores de desempenho mostrados nas diversas esferas de educação, o Brasil ainda está muito abaixo da média, tanto no ensino fundamental e médio, quanto no superior.

O presidente da Angrad comentou ainda sobre a parceria da instituição com o CRA-RJ na promoção de cursos de capacitação para coordenadores:

“Vamos trabalhar cursos na modalidade a distância para Administradores. Nossa parceria irá fazer o programa piloto para a capacitação dos coordenadores de Administração. Iremos trabalharemos a gestão, legislação, tramitação da avaliação e da regulação dos cursos de Administração, para que os docentes que queiram ser coordenadores se qualifiquem e melhorem o ensino superior da classe”, explicou. O Adm. Mário Moraes também completou que o curso para registrados no Conselho e profissionais vinculados à Angrad terão custo praticamente nulo na aprendizagem.